Gestores de RH recebem primeiras orientações do Censo 2016

Categoria: Censo 2016 | Publicado: terça-feira, março 22, 2016 as 14:57 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o lançamento do Censo Previdenciário na ultima segunda-feira (21) o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) por meio da Agência Previdenciária de Mato Grosso do Sul (Ageprev-MS) reuniu na manhã desta terça-feira (22), representantes da área de Recursos Humanos (RH´s) do poder executivo.

O encontro reuniu cerca de 70 gestores a fim de oferecer orientações iniciais e identificar pontos importantes do recenseamento a ser realizado a partir do mês de abril em todo Estado. Na ocasião os servidores foram orientados sobre quem deve participar do censo, quais documentos deverão ser apresentados, como será a logística para a realização do Censo nas cidades do interior, e a novidade do atendimento apenas com agendamento prévio.

7Z2A9326

Um dos pontos destacados pela Coordenadora do Censo, Ana Carolina Nardes é o comparecimento obrigatório do segurado nos postos de atendimento. “O censo será realizado de forma presencial e intransferível. Caso não haja essa possibilidade, o segurado deve requerer mediante apresentação de laudo médico o agendamento de visita domiciliar, para que seja feito o recenseamento” destaca a coordenadora.

Economia - O Governo de Mato Grosso do Sul foi um dos contemplados com o projeto do Ministério da Previdência do Trabalho denominado Proprev, que utiliza recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na contratação de empresa para realizar o Censo em alguns Estados selecionados.

Especializada em gestão previdenciária, a empresa WEBTCH Soluções, será a responsável pelo Censo 20016 no Estado, e na ocasião foi representada pelo diretor-presidente, Julio Minoru Tsujii que pontuou a eficiência do agendamento eletrônico. “Trabalhamos com o Censo em outros estados e municípios, e o pré-agendamento é o melhor sistema existente hoje, pois dá mais agilidade ao atendimento” conclui Tsujii.

Cerca de 70 mil servidores vinculados ao MS-Prev, entre ativos, aposentados e pensionistas, devem realizar a atualização cadastral para que o Governo de Mato Grosso do Sul levante a real situação da previdência no Estado.

Mireli Obando – Assessoria de Comunicação SAD
Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.