Escola de Governo promove Curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos

Categoria: Qualificação | Publicado: segunda-feira, maio 4, 2015 as 16:01 | Voltar

Campo Grande (MS) - Para fortalecer a qualidade gerencial dos gestores públicos do Executivo Estadual, o Governo do Estado, por meio da Fundação Escola de Governo está promovendo o Curso de Elaboração e Gerenciamento de Projetos, destinado a 85 gestores da administração responsáveis pela formatação de projetos estratégicos.

O evento, aberto na manhã desta segunda-feira (04), pelo Secretário de Administração e Desburocratização e Presidente da Escola de Governo, Carlos Alberto de Assis, contou com a presença do coordenador da Rede de Gestão Estratégica, Thaner Castro e dos palestrantes Carlos Alberto Pereira e Maurício Saad.

Com carga horária de 20 horas, o curso tem por objetivo desenvolver uma metodologia adequada levando em consideração o planejamento estratégico, recursos disponíveis, custos e prazos a serem praticados e parâmetros determinantes para alcançar os objetivos dentro das metas estabelecidas para 2015. O treinamento é direcionado a servidores responsáveis por projetos estratégicos e integrantes de equipes técnicas de planejamento.

Para o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis o curso é mais um passo importante do Governo do Estado na busca pela profissionalização e sistematização da gestão. “É mais uma ferramenta importante no sentido de qualificar o conhecimento dos nossos gestores, dentro do objetivo do Governo do Estado de profissionalizar a gestão”, pontuou.

O coordenador da Rede de Gestão Estratégica, Thaner Castro observou que a realização do curso é o primeiro passo para que o Governo possa englobar todos os gestores no projeto de gestão estratégica que a Rede vem implementando desde janeiro. “É a consolidação de uma agenda estratégica que vem sendo trabalhada desde o início da gestão. Agora, o foco são os prazos para a execução das metas definidas para 2015”, definiu.

IMG_1982

Dividido em duas turmas, o treinamento ocorre na Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul entre os dias 4 e 15 maio. Turma 1 – de 04 a 13 de maio, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Turma 2 – de 05 a 15 de maio, nas terças, quintas e sextas-feiras das 7h30 às 11h30.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.