Campo Grande (MS) – Para conhecer de forma mais aprofundada, o sistema de abastecimento de veículos oficiais utilizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o assessor especial de projetos da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Luciano Bueno esteve na tarde desta quarta-feira (07), em agenda com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e o Superintendente de Patrimônio e Transporte, Alberto Furlan.
“O sistema nos despertou pela flexibilidade na administração, a confiabilidade nas informações e a eficiência na gestão”, explicou Bueno adiantando que a intenção do Governo do Rio de Janeiro é levar a experiência para um projeto piloto no Estado. Segundo Bueno, o sistema utilizado atualmente pelos cariocas apresenta algumas falhas na cobertura, por ser realizado através de chips eletrônicos.
Para o secretário Carlos Alberto de Assis essa troca de experiência entre gestores é importante por otimizar o trabalho. “Já recebemos gestores do Piauí, do Amapá e agora do Rio de Janeiro. Um exemplo claro de que as ferramentas utilizadas pela atual gestão vem produzindo grandes resultados e despertado o interesse de outros estados”, relata Assis.
Na oportunidade, Bueno explicou que atualmente a frota de três mil veículos utilizada pela estrutura da Polícia do Rio de Janeiro conta com veículos locados. “São basicamente três mil veículos em sistema de locação. Em termos de eficiência, é inquestionável”, compartilhou.
O Governo de Mato Grosso do Sul vai iniciar, em agosto, um projeto experimental com a locação de 20 viaturas para o Batalhão de Choque.
Rejane Monteiro – Comunicação SAD