Campo Grande (MS) – No mês de agosto o Comitê Estadual de Desburocratização (CED) iniciou uma agenda positiva de visita às entidades representativas da sociedade de Mato Grosso do Sul, com objetivo de buscar ferramentas e sugestões dessas organizações que utilizam os serviços do Governo do Estado, a fim de produzir mecanismos e soluções para desburocratizar os serviços públicos.
Na tarde de ontem (27) foi a vez do Corecon-MS (Conselho Regional de Economia) receber o Presidente do Comitê de Desburocratização, Carlos Alberto de Assis juntamente com a assessora executiva do comitê, Berenice Domingues, que apresentaram a proposta do Governo que no futuro será um projeto permanente.
Aureo Torres presidente do Corecon-MS, agradeceu e elogiou a iniciativa do Governo do Estado em dar essa abertura para que as instituições possam apresentar suas demandas. “Temos uma base de 800 economistas no Estado. Vamos levantar esses questionamentos do que o Estado e o Conselho podem contribuir para facilitar a vida do cidadão” afirmou.
Para Assis, essa é uma via de mão dupla, e a oportunidade que o Governo tem não apenas de executar, mas também de ouvir e trabalhar junto com as entidades. “Já temos alguns processos em andamento dentro do governo. Nosso objetivo é simplificar, facilitar a prestação de serviços, mas sozinhos não conseguimos, precisamos trabalhar em parceria, e é isso que estamos buscando” pontuou.
Na ocasião, Torres recebeu um documento oficial solicitando que todas as demandas da entidade sejam formatadas e entregues ao Comitê, para que sejam avaliadas e posteriormente validadas.
A próxima visita do Comitê de Desburocratização será no Conselho Regional de Medicina Veterinária no dia 03 de novembro. A previsão é de que agenda positiva seja concluída até o final de novembro.