Campo Grande (MS) – Para atender ao novo modelo de Gestão que vem sendo implantado no Estado e ampliar a parceria com professores e colaboradores nas ações desenvolvidas pela Fundação Escola de Governo na capital e no interior, o Conselho de Governança aprovou na última sexta-feira (23), o reajuste nos valores de hora/aula dos docentes da instituição. A informação é do secretário interino de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viégas.
A remuneração pelos serviços prestados é correspondente ao nível de graduação do docente. Para professores com graduação o valor da hora/aula que antes figurava em torno de R$ 40 agora passará a R$ 60. Já os instrutores com especialização na área de atuação, o valor da hora-aula que antes estava fixado em R$ 60 agora passará a R$ 90. Os docentes com título de mestrado que antes recebiam R$ 60 por período de hora/aula agora passarão a receber R$ 120. O mesmo será aplicado aos professores habilitados com título de doutorado que antes recebiam R$ 70 e com a nova determinação passarão a receber R$ 140 a hora/aula. Quando a ação de capacitação for desenvolvida em local diferente do domicílio e a sua execução exceder a oito horas será acrescido 20% ao valor da hora-aula.
Inscrições Abertas
Até o dia 17 de outubro, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul mantém as inscrições abertas para o processo seletivo de credenciamento. Serão selecionados profissionais de 70 áreas de atuação.
Para se credenciar o candidato deverá apresentar graduação de nível superior, reconhecida pelo MEC, possuir experiência comprovada na área de atuação pretendida, ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no país, ter idade mínima de 18 anos completos e nos casos de sexo masculino estar em quite com as obrigações militares. As inscrições serão realizadas exclusivamente online, no endereço eletrônicowww.escolagov.ms.gov.br
De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Jr, os interessados poderão se inscrever em até três áreas de atuação, com até três funções para cada área de atuação e estarem aptos a desenvolver ações em qualquer um dos 79 municípios do Estado. As inscrições serão realizadas em duas etapas: a primeira, que compreende o cadastro inicial online e a segunda com a entrega de documentos.
Na fase de entrega de documentos, o candidato deverá anexar, uma única vez, os documentos digitalizados; curriculum vitae, cédula de identidade, título de eleitor, certificado de reservista para sexo masculino, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atual e comprovante de graduação superior, além de um documento para comprovação de experiência docente.
Serão credenciados os profissionais das seguintes áreas: Administração Pública, Atendimento ao Público, Auditoria Pública, AutoCad, Avaliação por Desempenho, Banco de Dados, Captação de Recursos Públicos e Privados para projetos de Coaching na Administração Pública, Competências Gerenciais, Comunicação, Contabilidade Pública, Corel Draw, Desenvolvimento de Sites, Desenvolvimento de Aplicativos Moodle, Didática, Didática para EAD, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito Público, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Humanos, Desenvolvimento e Manutenção de AVA, Elaboração de Pareceres, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Empreendedorismo e Inovação na Gestão Pública, Engenharia de Software, Espanhol, Estatística, Ética no Serviço Público, Excel, Execução Orçamentária e Financeira, Gerenciamento de Frota, Gestão Ambiental na Administração Pública, Gestão de Almoxarifado e Patrimônio, Gestão por competências, Gestão de Convênios na Administração Pública, Gestão de Documentos e Arquivos, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos Orientados para Resultados, Gestão do Esporte e Lazer, Gestão por Resultados, Gestão de Segurança, Informática Básica – Word, Internet, Windows, Inglês, Libras, Licitação e Contratos na Administração Pública, Liderança, Linguagem de Programação (PHP/Java/.Net), Liguistica, Mapeamento de Processos, Métodos de Análise e Solução de Problemas (MASP), Modelagem da Estrutura Organizacional, MS Project, Negociação e Administração de Conflitos, Oratória, Orçamento Pessoal, Orçamento Público, Organização de Eventos Públicos e Cerimonial, Planejamento Estratégico, Pregão Presencial e Eletrônico, Processo Administrativo Disciplinar no Âmbito da Polícia Militar e Bombeiro Militar, Processo Administrativo Disciplinar no Âmbito do Governo de MS, Programação Neolinguística, Psicologia Organizacional, Redação Oficial, Saúde do Servidor Público e Qualidade de Vida, Tecnologia da Informação e Software de Apresentação.
O resultado final do processo seletivo será divulgado mediante edital no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.
Rejane Monteiro, da Assessoria de Comunicação da SAD
Fotos: David Majella