Concurso CBMMS: Divulgado o cronograma de atividades para o Curso de Formação de Oficiais Especialistas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 18, 2022 as 08:30 | Voltar
Primeira Turma de Oficias Especialistas do CBMMS se formou em 25 de Setembro de 2020

As Secretarias de Administração e Desburocratização e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) publicaram na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), o cronograma de atividades relativo à convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para a matrícula no Curso Básico de Formação de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Ao todo são nove vagas, sendo quatro da área de análise de sistemas/ciências da computação/engenharia da computação, uma de arquitetura e urbanismo, uma de comunicação social – jornalismo, uma de direito, uma de engenharia civil e uma de serviço social.

Conforme o cronograma, a publicação da convocação para matrícula será no dia 23 de fevereiro e a abertura do período de realização da matrícula no dia 07 de março.

As informações sobre o quantitativo de vagas, as áreas de formação profissional e o cronograma para a matrícula e o curso Básico de Formação de Oficiais Especialistas estão disponíveis na edição n. 10.761 do Diário Oficial do Estado, páginas 161 a 162.

 

Ampliação de vagas

Por meio do Decreto Nº 15.871, de 16 de fevereiro de 2022, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (17), o Governador Reinaldo Azambuja ampliou as vagas do Concurso Público de Provas e Títulos de 2018 para o ingresso no Quadro de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar conta com 12 oficiais especialistas (2 analistas de sistema, 1 pedagoga, 1 engenheiro ambiental, 1 engenheiro civil, 1 educadora física, 1 engenheiro mecânico, 1 arquiteto, 1 jornalista, 1 assistente social e 2 especialistas em direito). Os respectivos oficiais atuam em áreas estratégicas da Corporação e desenvolvem trabalhos dentro de suas respectivas especialidades, contribuindo para inovação do CBMMS.

Cronograma de atividades e vagas:

Foto: CBMS

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.