Comitê Estadual de Desburocratização visita OAB para levantar demandas

Categoria: Desburocratização | Publicado: segunda-feira, agosto 17, 2015 as 15:54 | Voltar

thumb_IMG_8146_1024

Campo Grande (MS) – Dando sequência na agenda positiva com as entidades representativas da sociedade, representantes do Comitê Estadual de Desburocratização estiveram, na manhã desta segunda-feira (17) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), em reunião com o presidente da instituição, Julio César Souza Rodrigues. O objetivo é ouvir todos os segmentos da sociedade para levantar elementos suficientes para formatar o Programa Estadual de Desburocratização.

Durante o encontro, o coordenador do comitê, secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis colocou a preocupação do Governo de Mato Grosso do Sul em ouvir todas as demandas da sociedade e antecipou que já estuda a criação de um canal de comunicação, que será desenvolvido com o objetivo de levantar informações. “Estamos trabalhando na abertura de um canal de comunicação com a população. Queremos ouvir as sugestões do cidadão, aquele que utiliza o serviço lá na ponta e que tem muito a contribuir nas ações de desburocratização”, antecipou Assis.

Elogiando a iniciativa, o presidente da OAB/MS, Julio César Souza Rodrigues pontuou que hoje a burocracia nos serviços que envolvem os advogados é grande e que, um trabalho conjunto, utilizando novas ferramentas poderia melhorar de forma significativa o trabalho final. “Realmente os advogados tem grande dificuldade nos serviços oferecidos pelo Governo do Estado. Mas fico feliz com a iniciativa porque acredito que um trabalho conjunto trará resultados positivos para OAB e para o Governo”, pontuou Julio César.

Na oportunidade, Assis entregou ao presidente Júlio César, um documento oficial solicitando que todas as demandas da entidade sejam formatadas e enviadas através de um documento ao Comitê, para avaliação e validação.

Além do presidente da OAB/MS, Júlio César e do coordenador do comitê, secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis participaram da reunião, a assessora executiva do comitê, Berenice Domingues, o secretário-adjunto da SAD, Édio de Souza Viégas e a procuradora do estado Fabíola Marchetti Sanches Rahim.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.