Após validação de demandas com 37 carreiras, Governo inicia construção de política de pessoal

Categoria: FORUM DIALOGA | Publicado: sexta-feira, março 11, 2016 as 17:25 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para construir uma política salarial permanente, o Governo de Mato Grosso do Sul, através do Comitê de Recursos Humanos, organismo vinculado ao Conselho de Governança apresentou hoje, durante reunião do Fórum Dialoga um panorama de trabalho de coleta e validação das demandas apresentadas pelas 42 carreiras do Estado realizado nos últimos 10 meses.

Segundo o coordenador do comitê, o secretário-adjunto da Secretaria de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viégas, a intenção do Governo é traçar um diagnóstico completo com elementos suficientes para planejar a reposição salarial a curto, médio e longo prazo. “Tão importante quanto discutir a correção salarial que ocorre todo ano, é discutir pontualmente as distorções das carreiras. Essa discussão tem ainda, o objetivo de criar condições para que se desenvolva o programa de gestão por competências em todos os órgãos”, observou Édio.

O trabalho foi dividido em três fases; a primeira, com a coleta das demandas que envolveu um trabalho estrutural, inclusive de estruturação de uma equipe técnica para realizar a missão que culminou em cerca de 100 tabelas coletadas de reuniões com sindicatos, associações e grupos de servidores. A segunda fase envolveu todo o processo de validação das demandas apresentadas, que consolidou o processo de coleta com a assinatura da validação de 37 carreiras. A terceira fase, a mais criteriosa, envolveu a análise de todas as demandas apresentadas.

Ainda de acordo com Édio, com a análise das demandas, foram formatadas algumas diretrizes; construção de um diálogo permanente garantia de desenvolvimento nas carreiras, correção nas distorções salariais, cumprimento na Lei de Responsabilidade Fiscal e garantia do pagamento dos salários em dia.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o Governo do Estado está empenhado em buscar resultados para a sociedade e a parceria na construção dessas políticas com as entidades tem sido fundamentais. “Chegamos ao Governo com a proposta de ouvir as pessoas, de construir soluções conjuntas e é neste sentido que estamos trabalhando”, pontuou Assis. A próxima reunião foi marcada para 31 de março.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.