99,45% dos servidores estaduais realizaram o preenchimento do PGDI

Categoria: Gestão por Competência, Servidor | Publicado: segunda-feira, junho 29, 2020 as 09:46 | Voltar

Campo Grande (MS) – Encerrada em 04 de junho, a primeira fase do ciclo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI), que consiste no preenchimento e validação do Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI), atingiu 99,45% de adesão dos servidores estaduais.

Esse percentual leva em consideração os 10.753 servidores estaduais que estavam aptos a realizarem o preenchimento do PGDI e, deste total, apenas 59 servidores não elaboraram o plano dentro do prazo.

Em 2020, devido à pandemia de Coronavírus e ao elevado número de servidores de algumas secretarias, houve um reajuste no cronograma de entrega de três unidades, entretanto, segundo a responsável pelo programa Gestão por Competência, Nayara Nascimento, a realização desta etapa inicial foi fundamental no âmbito da gestão pública durante este período.

“Como a rotina de trabalho sofreu alterações e muitos servidores passaram a atuar em home office, o preenchimento do PGDI permitiu que o servidor que esteja em teletrabalho tivesse a relação das suas atividades diárias, fosse mais assertivo e continuasse contribuindo para que as metas do seu setor fossem alcançadas”, ponderou Nayara.

A próxima etapa, conforme o cronograma do ciclo 2020, é a fase de acompanhamento prevista para o período de 1º a 30 de agosto, onde serão promovidos encontros entre o servidor e o gestor para que juntos analisem as entregas planejadas no início do programa, as dificuldades, avanços e expectativas de resultados.

Ana Letícia Gaúna - Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.