Valorização do servidor e reestruturação nas compras públicas são as principais metas da administração

Categoria: Contrato de Gestão 2016 | Publicado: segunda-feira, março 7, 2016 as 16:38 | Voltar

7Z2A7037

Campo Grande (MS) – Valorização do servidor através do programa de Gestão por competências com a conclusão da primeira etapa através da aplicação de avaliação de desempenho individual para todos os servidores do Imasul, remodelagem da folha de pagamento, reestruturação do sistema de compras públicas com a implantação de uma gestão estratégica de suprimentos e o lançamento do Programa Estadual de Desburocratização são alguns dos indicadores de metas anunciados na pasta de Administração e Desburocratização, sob o comando de Carlos Alberto de Assis, na tarde desta segunda-feira (07), durante a assinatura do Contrato de Gestão.

A ação que foi conduzida pelo governador Reinaldo Azambuja, contou com a participação de todo o secretariado estadual, com apresentação de indicadores de metas e iniciativas previstos no Plano Plurianual para cada secretaria. “São ações que em curto, médio e longo prazo vão garantir maior eficiência e agilidade nos serviços oferecidos pela administração. O Governador quer eficiência nas ações e para alcançar esses resultados, o planejamento tem sido fundamental”, pontuou Carlos Alberto.

Na avaliação de Assis, o cumprimento das metas e prazos para execução de alguns projetos estratégicos definidas para os secretários e celebradas por meio de assinatura de um contrato de gestão, farão com que os avanços sejam melhor percebidos pela população. “Todas as secretarias estão alinhadas, com objetivos comuns. É claro o engajamento de todos os gestores numa política de resultados com entregas efetivas para a população”, pontuou Assis.

As metas da SAD para 2016 são: Implantação do novo processo de avaliação de desempenho individual do Programa de Gestão por competência em 100% dos servidores do Imasul, efetivar o papel da Fundação Escola de Governo através do aumento em 10% no número de qualificação de servidores, definir uma política em curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento dos servidores inclusive com indicativo de dobrar a participação dos servidores nas ações do calendário sociocultural, mapeamento das competências de todos os órgãos do Estado, lançamento e implantação do Programa Estadual de Desburocratização, com meta de conclusão para três processos de simplificação até novembro, implantação de uma gestão inovadora no sistema de compras públicas com a gestão estratégica de suprimentos e a implantação de uma gestão de qualidade e análise de conformidade na Folha de Pagamento, hoje o 1º orçamento do Estado com previsão entre 3% e 5% de economia.

Rejane Monteiro – Comunicação SAD 

Publicado por: Rejane Monteiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.