Campo Grande (MS) – Além de garantir investimentos na ordem de R$ 76 milhões pelo Programa MS Mais Seguro em forma de viaturas, armamentos, convocação de efetivo e reestruturação da segurança pública nos 79 municípios do Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul vem se preocupando com um ponto muito importante na Segurança Pública: as estruturas dos equipamentos públicos. Ação integrada da Secretaria de Administração e Desburocratização com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, através da afetação de áreas públicas, vai permitir a ampliação de equipamentos públicos em três municípios do interior do Estado: Três Lagoas, Bandeirantes e Aparecida do Taboado.
O termo foi assinado na manhã desta quarta-feira (24), pelos secretários Carlos Alberto de Assis (SAD), Antônio Carlos Videira (Sejusp) e representantes da Polícia Militar, Polícia Ambiental e Instituto de Perícias. Na prática, segundo o secretário Carlos Alberto é mais um passo importante na ampliação dos serviços oferecidos à população. “É mais um passo importante no sentido de utilizarmos os imóveis de propriedade da administração para instalação de novos equipamentos que vão ampliar os serviços para o cidadão”, pontua Assis completando que a ação também gera economia aos cofres estaduais. “Ganha a população com novos equipamentos, ganha o servidor que poderá desenvolver o seu trabalho com mais qualidade e conforto e ganha o Estado ampliando serviços, sem custo adicional ao tesouro”, define.
Com a afetação de uma área de 272 m² na região central, a população de Três Lagoas ganhará um Posto da Polícia Militar, onde será instalado o Comando de Policiamento da Área II. No município de Aparecida do Taboado, uma área de 12.000 m², localizada na rua José Moreira Falkine, 6249, no Jardim São Lázaro será afetada a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado, para abrigar a sede da instituição no município. Já os moradores da cidade de Bandeirantes ganharão um novo equipamento público em uma área de 928m² para instalação da Coordenadoria Geral de Perícias no município.
A frente da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira pontuou que a integração no trabalho que vem sendo desenvolvido pelas duas pastas tem proporcionado resultados importantes. “A segurança pública na Capital e interior é prioridade. Estamos empenhados em criar uma condição de tranquilidade à população de MS. E essa parceria positiva é importante porque nos permite trabalhar com eficiência e agilidade”, observou Videira completando que duas, das três áreas já possuem edificação e apenas pequenas reformas serão necessárias para instalação dos novos equipamentos públicos.
Também participaram do ato, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Waldir Acosta, a coordenadora-geral de Perícias Técnicas, Glória Setsuzo Suzuki, o comandante da Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul, Jefferson Vila Maior e gestores da PM.
Rejane Monteiro, da assessoria de comunicação da SAD