Secretário recebe diretoria da Cassems para alinhar parceria

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 16, 2015 as 09:10 | Voltar

IMG_9735

Campo Grande (MS) - Para alinhar o projeto que prevê uma série de ações preventivas direcionadas à saúde dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, a diretoria da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) esteve na manhã desta segunda-feira (16), no gabinete de SAD, em agenda com o secretário Carlos Alberto de Assis e o adjunto Édio de Souza Viégas.

O projeto, que está sendo formatado em conjunto com a Secretária Estadual de Saúde prevê ações integradas que serão colocadas à disposição dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. Parceira no projeto, a CASSEMS que hoje é responsável pelo atendimento de 190 mil servidores públicos e dependentes terá função de conduzir esse processo.

Durante a reunião, o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis explicou que a saúde dos servidores em Mato Grosso do Sul é uma prioridade para o Governo. “O Governador Reinaldo Azambuja nos passou essa missão de cuidar do maior patrimônio do Estado que é o servidor. E vamos trabalhar nesse sentido, de oferecer apoio, oferecer ferramentas para que esse servidor tenha qualidade de vida e essa qualidade tenha reflexo direto no ambiente de trabalho”, pontuou.

Já o médico e diretor da Cassems, Ricardo Ayache destacou que ações dessa natureza são muito importantes para despertar no servidor público a importância de se prevenir, realizando exames periódicos, e ainda aprendendo sobre a importância de uma alimentação saudável.

Estrutura- A Cassems conta com 76 unidades de atendimento e cerca de dois mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. Possuí uma rede própria com 18 Centros Odontológicos, 08 Centros Médicos e 08 Hospitais em Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Rejane Monteiro - SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.