Programa Governo Consciente é apresentado aos servidores da educação

Categoria: Economia | Publicado: quarta-feira, novembro 11, 2015 as 16:24 | Voltar

Campo Grande (MS) - Representando a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), o coordenador do Programa Governo Consciente, Ian Leal esteve na manhã de hoje (11) na Secretaria de Educação do Estado (SED) participando da apresentação do programa aos servidores do órgão.

O projeto lançado oficialmente na ultima segunda-feira pelo governador Reinaldo Azambuja, tem por objetivo trabalhar a conscientização diária dos servidores públicos no que diz respeito ao consumo de agua, luz e telefone, reduzindo assim os custos e fazendo o uso eficiente dos recursos públicos.

Para o coordenador do programa Ian Leal, o dinheiro tem desvalorizado cada vez mais, e para enfrentar isso o Governo precisa da colaboração de cada servidor. “Se reduzirmos os gastos dentro das secretarias, o governo poderá investir mais em saúde, educação e segurança. Estamos em tempos difíceis, mas essa união pode fazer a diferença” finalizou.

DSC00203

Na ocasião a Secretaria de Educação, Maria Cecilia Amêndola falou da importância do programa e em como é possível fazer as adaptações necessárias. “Façam a diferença! Vamos agir como se estivéssemos em casa” afirmou referindo-se a como as pessoas tem buscado alternativas durante a crise. A secretária finalizou pedindo o comprometimento de cada servidor para fazer a diferença e atingir a meta do programa de Governo.

Responsável pela campanha na SED, o superintendente de administração e finanças, Marcelo Salomão apresentou o planejamento de uma série de dicas e ações que deverão ser adotadas de agora em diante na secretaria e futuramente ampliado para as escolas. Entre as ações está a redução de 20% no desperdício de material de custeio, redução de custo combustível e manutenção de veículos, redução de diárias e viagens intermunicipais e interestaduais, redução de gastos com telefonia, redução do consumo de agua e energia, e ainda, a criação do “Ronda Consciente” onde uma equipe irá monitorar e orientar os servidores.

De acordo com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta do programa é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen, onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, pontuou.

O programa foi desenvolvido pela SAD, em parceria com as secretarias de Estado da Casa Civil, Governo e Gestão Estratégica e a Subsecretaria de Comunicação.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.