Para alinhar demandas, Comitê Estadual de Desburocratização visita o CREA-MS

Categoria: Desburocratização | Publicado: quarta-feira, setembro 2, 2015 as 12:22 | Voltar

Crea2

Campo Grande (MS) - Para buscar ferramentas e sugestões das entidades que utilizam os serviços do Governo de Mato Grosso do Sul, representantes do Comitê Estadual de Desburocratização estiveram na tarde desta terça-feira (1), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, o coordenador do comitê, secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis colocou a disposição do governo, de construir em conjunto com as entidades representantivas, o Programa Estadual de Desburocratização, e que para isso, montou uma agenda positiva. “No início essa discussão seria interna, mas vimos a possibilidade de ampliar esse diálogo, ouvindo as entidades para de fato, construirmos essas mudanças”, observou.

Assis citou alguns exemplos práticos como é o caso da Agência Estadual de Habitação (Agehab), que em julho passou a oferecer o cadastramento para casa própria, no formato online. “O cidadão, seja em Campo Grande ou no interior não precisa enfrentar filas e levar aquela imensidão de papéis, basta entrar no sistema e efetuar sua inscrição”, pontuou. Além da praticidade na realização da inscrição para a casa própria em Campo Grande e 20 municípios do interior, o sistema gera para a administração  um banco de dados com as demandas habitacionais, bem como a transparência no processo de seleção da casa popular.

Feliz com a iniciativa, o presidente do CREA-MS, Dirson Artur Freitas pontuou que a proposta do Governo vai de encontro a uma das grandes prioridades da atual gestão, e que os maiores desafios enfrentados hoje pelo conselho são a licença ambiental e a licença emitida pelos Bombeiros. “É uma parceria que vem de encontro ao que nós pregamos na instituição, que é a simplificação. Seremos parceiros”, sintetizou Freitas.

Ainda durante o encontro, o secretário entregou ao presidente da CREA-MS, um documento oficial solicitando que todas as demandas da entidade sejam formatadas e entregues através de um documento ao Comitê, para avaliação e validação.

Além do secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis e do presidente do CREA-MS Dirson Artur Freitag, participaram da reunião a assessora executiva do CED, Berenice Domingues, a Gerente de Administração e Finanças da Agehab, Gislene Freire e o diretor financeiro do CREA, Valter Almeida de Souza.

Rejane Monteiro, com informações Mireli Obando