Governo mantém bloqueado pagamento de 26 servidores cedidos

Categoria: Folha de Pagamento | Publicado: terça-feira, abril 28, 2015 as 09:42 | Voltar

IMG_8009

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização informou nesta terça-feira (28) que manterá bloqueado o pagamento de 26 servidores cedidos que ainda não se apresentaram aos órgãos de origem.

Em março, o Governo já havia bloqueado o pagamento de 101 servidores. De acordo com o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, com a medida mais de 70% desses servidores procuraram seus órgãos de origem e atualizaram a situação. “Se considerarmos que o Estado tem hoje 2,5 mil servidores cedidos, o número de profissionais que deixaram de cumprir suas obrigações cadastrais é mínimo”, avalia.

Dos 26 servidores restantes, 23 estão lotados na Secretaria de Educação, os outros três, pertencem ao quadro de pessoal da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e Televisão e Fundação Estadual de Saúde.

Os servidores serão novamente convocados para se apresentarem em seu órgão de origem, desta vez com publicação em Diário Oficial. Caso não ocorra, a Secretaria de Administração e Desburocratização vai determinar abertura de processo administrativo para desligamento das funções.

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.