Fase V e VI do certame acontece no próximo domingo, 17 de dezembro.
Campo Grande (MS) – Dando sequencia ao cronograma do concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) convoca através do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (8) 91 candidatos que concorrem ao cargo de Delegado de Polícia, para a avaliação psicológica e prova de títulos.
As fases V e VI do certame serão realizadas no próximo domingo (17) na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) que fica na Rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Bloco XV, complexo do Parque dos Poderes. Os candidatos deverão apresentar o mesmo documento oficial com foto utilizado para realizar a inscrição, e caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente. Os portões serão fechados pontualmente às 8 horas.
O boleto para pagamento da taxa da avaliação psicológica no valor de R$ 168,00, encontra-se disponível no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, a Cultura e ao Ensino de Mato Grosso do Sul (Fapems) e pode ser pago até às 17 horas (horário de MS) da próxima quarta-feira (13). O resultado da avaliação psicológica será expresso pelos conceitos apto e inapto.
A entrega de títulos será logo após a avaliação psicológica dos candidatos. Conforme o edital todos os documentos deverão ser entregues em envelope lacrado, contendo a identificação do candidato com nome, número de CPF e número de inscrição no certame.
O Secretário de Administração e Desburocratização em exercício, Édio Viegas, destacou a transparência com que o Governo do Estado tem conduzido todas as fases do certame. “É importante ressaltar que o Governo do Estado tem conduzido o certame com a maior transparência possível e trabalhado dentro do cronograma” ressaltou Viegas.
O resultado preliminar da avaliação psicológica esta previsto para ser publicado no DOE do dia 22 de dezembro, e o da prova de títulos no dia 17 de janeiro.
Concurso Polícia Civil de MS
Ao todo são ofertadas 30 vagas para delegado de polícia, e 180 vagas para o cargo de agente de polícia judiciária, sendo, 80 na função de escrivão e 100 para a função de investigador.
Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)
Foto: David Majella