Famasul é a 3ª entidade representativa a receber o Comitê Estadual de Desburocratização

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 25, 2015 as 17:11 | Voltar

reuniao famasul

Campo Grande (MS) – Dando sequência na agenda positiva com as entidades representativas da sociedade, membros do Comitê Estadual de Desburocratização (CED) estiveram na tarde desta segunda-feira (24), na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul para alinhar algumas ações de desburocratização nos serviços oferecidos pelo Governo do Estado aos pecuaristas e produtores rurais de Mato Grosso do Sul.

Coordenador do comitê, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis lembrou que a intenção do Governo é construir um canal permanente para coleta de sugestões, mapeamento de processos e criação de mecanismos que efetivamente simplifiquem os serviços. “Já temos alguns processos em andamento dentro do governo. Nosso objetivo é simplificar, facilitar a prestação de serviços como tem sido realizado no Imasul, o Instituto de Meio Ambiente que só nos primeiros seis meses de 2015 já liberou 30% a mais de licenças do que todo ano de 2014”, pontuou Assis.

famasul 2

Na mesma onda, a vice-diretora da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Marina Hojaij Dobashi explanou os números positivos apresentados pela instituição que  através de um mecanismo de modernização do sistema , emitiu nos últimos 45 dias,  cerca de 52 mil guias de trânsito animal. Para se ter uma ideia, no ano de 2014 inteiro, 38 mil guias foram emitidas.

Falando em nome da instituição, o diretor executivo Lucas Galvan colocou em debate, uma série de demandas em especial a necessidade de criação de um cadastro único para o produtor rural e a implantação de mecanismos de acompanhamento do FCO. “São iniciativas que facilitariam muito a vida do produtor rural”, sintetizou.

Maurício Saito, presidente da instituição, agradeceu a iniciativa do Governo e antecipou que a Federação já tem mapeado algumas demandas pontuais para otimização de processos e que essas informações serão formatadas e na sequência enviadas ao Comitê. “Estamos muito felizes, eu diria até honrados com a abertura que o Governo tem dado para que possamos construir esse processo”, definiu Saito.

Além do secretário Carlos Alberto de Assis e do presidente da instituição, Maurício Saito participaram da reunião representantes da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento e diretores técnicos da Famasul.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.