Escola de Governo disponibiliza Manual de Redação Oficial

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 5, 2015 as 10:36 | Voltar

Já está disponível no site institucional da Escola de Governo, o Manual de Redação Oficial. Na prática, a publicação tem o objetivo de instruir os servidores e de padronizar a comunicação do Executivo Estadual.

Denilson Secreta

Elaborado de uma forma didática, o manual ficará disponível no formato virtual (www.escolagov.ms.gov.br) e o interessado poderá fazer o download do documento, por meio do link apostilas. O manual aborda temas diversos, que vão desde orientações para a construção de um texto claro e objetivo, utilização de pronomes até características específicas da redação oficial. “É um mecanismo ágil e prático para otimizar o trabalho dos servidores e padronizar os textos oficiais”, resumiu o Secretário de Administração e Presidente da Escola de Governo, Carlos Alberto de Assis.

Além de apresentar as normas de redação oficial, o manual também registra as regras gramaticais mais utilizadas nos textos oficiais, que normalmente geram mais dúvidas. A publicação busca atender a quem já tenha certo domínio da redação oficial e também àquelas pessoas que precisam de informações mais básicas para orientação da escrita oficial.

Rejane Monteiro
Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.