Servidores realizam mapeamento de 12 processos de bens móveis do Estado

Categoria: Patrimônio Público, Servidor | Publicado: quarta-feira, agosto 7, 2019 as 09:35 | Voltar

12 processos de bens móveis (mobiliários) do Estado foram mapeados durante oficina realizada pela Coordenadoria de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) nesta segunda (05/08) e terça-feira (06/08).

Trabalharam em conjunto, o gerente do projeto, Elton Vinicius Sena, servidores da SAD, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Durante os dois dias de atividades, os convidados foram divididos em três equipes para mapear 12 de 20 processos que foram identificados no Decreto 12.207, de 14/12/2006. O objetivo da ação é desenvolver padrão geral do desenvolvimento de um processo.

A oficina faz parte do Projeto de Gestão do Patrimônio e auxiliará no projeto piloto “SAD + Simples” – iniciativa que posteriormente será estendida aos demais órgãos do Estado por meio do “MS + Simples” –, tendo em vista que o mapeamento apresenta o fluxo de passagem do processo pela SAD e permitirá identificar o que pode ser otimizado para a desburocratização.

De acordo com a coordenadora de Gestão Patrimonial da SAD, Adriana Moreira, a Secretaria só tem o gerenciamento dos processos, por isso a importância da participação dos órgãos que possuem o maior fluxo de trabalho dentro do sistema Sispat.

“Neste primeiro momento, convidamos as unidades gestoras mais experientes e com particularidades que merecem ser entendidas e mapeadas para a realização de serviço adequado aos demais órgãos”, destacou Adriana.

Com esse mapeamento, será desenvolvido um manual com fluxo geral dos processos para que os servidores que iniciarem o desempenho de função no patrimônio possam consultar a rotina do que precisa ser realizado dentro do sistema.

Texto: Ana Letícia Gaúna | Fotos: Elaine Paes 
Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.