Campo Grande (MS) – A partir de setembro, com a desativação da Central de atendimento ao servidor, não será mais necessário o cadastramento de senhas individuais no sistema e-consig para a contratação de empréstimos consignados. A ação faz parte de uma série de medidas do Governo de Mato Grosso do Sul para desburocratizar o acesso dos servidores as informações funcionais.
Na prática, segundo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, todas as senhas utilizadas pelo servidor estadual para acesso as informações funcionais será unificada. “Hoje se o servidor vai solicitar um consignado ele precisa de uma senha. Se vai acessar o holerite, precisa ter cadastrada outra senha. Se vai participar de alguma ação diferenciada do governo, precisa de uma terceira senha. A intenção é simplificar”, define.
Para se ter uma ideia, se o servidor tem a intenção de contratar um empréstimo consignado, hoje, é necessário que ele ligue ou passe pela Central de Atendimento ao servidor e cadastre uma senha no sistema e-consig para averbação do empréstimo. Na semana que vem, com a nova sistemática, o servidor poderá procurar diretamente o banco de sua preferência. A ideia, de acordo com Assis é desburocratizar. “Vamos repassar essa demanda aos bancos. Quem precisa investigar se o servidor faz parte do quadro funcional do Governo é o banco”, definiu o secretário completando que a burocracia para acessar qualquer informação dentro do governo ainda é muito grande e que novas ferramentas já começam a ser utilizadas no início de setembro.
Rejane Monteiro – SAD