Campo Grande (MS) – O índice geral dos servidores públicos foi pauta de reunião entre secretários da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e representantes sindicais na manhã desta sexta-feira (9). A reunião a pedido dos sindicalistas marca o inicio das tratativas relacionadas ao tema.
Representante do Sindicato dos Servidores Administrativos (Sindsad), Lilian Fernandes agradeceu a abertura do Governo do Estado para atendê-los, e em nome do grupo demonstrou preocupação com a proximidade do período eleitoral onde a legislação prevê um prazo para que seja dado reajuste geral. “Nossa maior preocupação é com o tempo. Queremos saber se existe um calendário ou algo que possamos levar para os nossos filiados” destacou.
Em resposta o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis reafirmou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja em oferecer melhorias para o servidor, e indicou que os estudos de impacto financeiro já estão em análise.
“Os avanços que tivemos ao longo desses três anos tiveram como princípio a responsabilidade. Sabendo que o prazo legal para aprovação do índice encerra em abril, nos antecipamos e elaboramos um estudo que se encontra em análise. Assim que houver uma definição, o governador irá anunciar e enviar para aprovação da Assembléia Legislativa” esclareceu Assis.
A partir da próxima semana, a equipe técnica do governo deve dar sequencia as agendas com os representantes sindicais para, além do índice geral, discutir sobre as demandas pontuais de cada carreira.
Participaram do encontro, o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, o secretário adjunto, Édio Viegas, e representantes do Sindicato dos Servidores Administrativos (Sindsad), Sindicato dos Funcionários Administrativos da Educação (Sinfae), Sindicato dos Gestores Estaduais Agropecuários, Agentes Fiscais Agropecuários, Agentes de Serviços Agropecuários e Auxiliares de Serviços Agropecuários (Sigeasfi), Sindicato Dos Agentes De Segurança Patrimonial Estadual (Sindasp), Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária (Sindafaz) e Sindicato dos Servidores de Tecnologia da Informação (SPPD) e Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado de MS (Sifems).
Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)
Fotos: David Majella