Frederico Felini é advogado, pós-graduado em Administração pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), e pós-graduando em Governança Pública pela Ebradi (Escola Brasileira de Direito).
Tem vasta experiência no setor público. No Legislativo em Brasília, de 2007 a 2009, atuou na Câmara de Deputados. No executivo, foi Secretário de Governo da Prefeitura de Maracaju, de 2013 a 2020 e de 2021 a 2022. Nesse período acumulou a função de Secretário na Secretaria de Assistência Social (2019 a 2020), e também na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Maracaju.
Em 2023, foi nomeado Secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica do Estado de Mato Grosso do Sul. Em 2024, assume como titular da Secretaria de Administração do Estado de Mato Grosso do Sul.
Roberto Gurgel de Oliveira filho é delegado de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, desde 2006. Bacharel em direito, graduado pela Faculdade “Associação Educacional Toledo” e pós-graduado em Direito Constitucional, Ciências Penais, Gestão de Segurança Pública e Inteligência policial. Gurgel também é mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC RJ.
Em sua carreira na Segurança Pública, foi delegado titular da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Bonito, em 2015, assumiu a Assessoria de Administração da Delegacia-Geral de Polícia Civil. Em 2018, foi nomeado como diretor técnico do Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS e, posteriormente, designado como diretor de Administração no mesmo órgão. Gurgel passou ainda por cargos de gestão no Departamento de Polícia Especializada – DPE e na Academia de Polícia Civil, sendo nomeado, em 2022, como Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Desde abril de 2024, é secretário-adjunto de Estado de Administração.