Frederico Felini
Secretário de Estado de Administração
Frederico Felini é advogado, pós-graduado em Administração pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), e pós-graduando em Governança Pública pela Ebradi (Escola Brasileira de Direito).
Tem vasta experiência no setor público. No Legislativo em Brasília, de 2007 a 2009, atuou na Câmara de Deputados. No executivo, foi Secretário de Governo da Prefeitura de Maracaju, de 2013 a 2020 e de 2021 a 2022. Nesse período acumulou a função de Secretário na Secretaria de Assistência Social (2019 a 2020), e também na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Maracaju.
Em 2023, foi nomeado Secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica do Estado de Mato Grosso do Sul. Em 2024, assume como titular da Secretaria de Administração do Estado de Mato Grosso do Sul.
Contato
Roberto Gurgel de Oliveira Filho
Secretário-Adjunto de Estado de Administração
Roberto Gurgel de Oliveira filho é delegado de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, desde 2006. Bacharel em direito, graduado pela Faculdade “Associação Educacional Toledo” e pós-graduado em Direito Constitucional, Ciências Penais, Gestão de Segurança Pública e Inteligência policial. Gurgel também é mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC RJ.
Em sua carreira na Segurança Pública, foi titular da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Bonito e ano de 2015 foi removido para Campo Grande, assumindo a Assessoria de Administração da Delegacia-Geral de Polícia Civil. Em 2018 assumiu como Diretor Técnico do Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS e, posteriormente, designado como diretor de Administração no mesmo órgão. Gurgel passou ainda por cargos de gestão no Departamento de Polícia Especializada - DPE e na Academia de Polícia Civil, sendo nomeado, em 2022, como Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Desde abril de 2024, é secretário-adjunto de Estado de Administração.
Contato
Muriel Moreira
Secretária-Executiva de Licitações
Com 12 anos de experiência na área de compras, Muriel é especialista em Gestão Pública, Licitação e MBA em Gestão de Contas Públicas. A secretária-executiva tem um vasto conhecimento e uma visão aprofundada sobre contratações. Há oito anos trabalha no setor de Licitações e Contratos Administrativos da SAD onde liderou importantes coordenadorias, e estava à frente da Superintendência de Gestão de Compras e Materiais desde 2021.
Durante sua trajetória profissional atuou no processo de elaboração e estudos das regulamentações de transição para a nova lei de licitações, no Grupo de Trabalho composto pela Secretaria de Administração e a Controladoria-geral do Estado e Procuradoria-Geral do Estado, ministrou capacitação sobre compras públicas, no Curso de Formação da Polícia Civil de Delegado de 2022, e pelos trabalhos prestados na área foi reconhecida com a medalha de honra da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciária (Agepen) em 2022.
Como secretária-executiva é responsável pela formulação e a promoção de políticas e diretrizes relativas às licitações e contratos, análise, avaliação, orientação e o acompanhamento dos processos licitatórios para aquisição de materiais, equipamentos e de contratação de serviços para o Poder Executivo.