Servidores da SAD recebem ações do programa “Viva Saúde” em setembro

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 10, 2019 as 11:57 | Voltar

Os servidores da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) recebem nos dias 13, 20 e 27 de setembro, das 08h às 11h, ações preventivas e de qualidade de vida do programa “Viva Saúde – Cuidados com o Coração”, da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso Sul.

O objetivo do programa é disseminar a cultura preventiva cardiovascular, uma das principais causas de morte no País, por meio da prevenção, proporcionando mecanismos para a redução dos fatores de riscos relacionados a doenças do coração.

Para a ação estão previstas a realização de triagem clínica e monitoramento físico com equipe de profissionais da Cassems. Integram a triagem clínica dos servidores beneficiários da Cassems, testes de glicemia para detecção do diabetes, aferição de pressão arterial e pesagem com medição de estatura e índice de massa corporal.

Viva Saúde

O “Viva Saúde” desenvolve ações de conscientização entre os servidores, alertando que a mudança de hábitos, associada a exames de rotina auxiliam na promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.

A organização do programa baseia-se na adoção das linhas de cuidado, responsáveis pela criação de vínculos entre o beneficiário e a equipe da Cassems, que acompanhará continuamente o paciente a fim de garantir a sua recuperação e mudança no estilo de vida.

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.