Servidores da SAD recebem programa de prevenção “Viva Saúde”

Categoria: Servidor | Publicado: terça-feira, maio 23, 2017 as 17:11 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com objetivo de promover a saúde preventiva e incluir hábitos saudáveis no dia a dia do servidor público, a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) recebeu na manhã desta terça-feira (23) mais uma ação do Programa “Viva Saúde” desenvolvido pelo IAC – Instituto Ação e Cidadania.

Durante a manhã, 57 servidores participaram do programa, que tem por objetivo monitorar e atualizar avaliações de prevenção primária, proporcionando mecanismos para melhoria da qualidade de vida e reduzir fatores de risco que levam a doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte no País.

Entre os servidores atendidos o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis ressaltou a importância de ações preventivas de saúde. “O programa traz orientações para dentro do ambiente de trabalho, e isso já é um grande passo para quem não tem tempo de buscar esse tipo de orientação” pontuou Assis.

De acordo com a educadora física Thays Gonçalves, os procedimentos do programa Viva Saúde são preventivos. “Além da bioimpedância aferimos a pressão arterial, realizamos o teste de glicemia capilar para os diabéticos, e quando há necessidade realizamos a expedição de guia de exame, que avalia o perfil lipídico do paciente. Estamos aqui para ajudar o servidor a entender como estão as medidas, e às vezes se detectamos um quadro de hipertensão ou diabetes já encaminhamos para um profissional” finaliza.

A ação Coordenada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) em parceria com a Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas (Cegesp) continua nesta quarta-feira (24), na sala de reuniões da SAD das 9h15 as 11h30.

Viva Saúde

O Viva Saúde desenvolve ações de conscientização entre os servidores, alertando que a mudança de hábitos, associada a exames de rotina auxiliam na promoção da saúde, do bem estar e da qualidade de vida. A organização baseia-se na adoção das linhas de cuidado, responsáveis pela criação de vínculos entre o beneficiário e a equipe da Cassems, que acompanhará continuamente o paciente a fim de garantir a sua recuperação e mudança no estilo de vida.

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Publicado por: Elaine Paes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.