banner
 
Histórico

Em 31 de outubro de 1983 o decreto n º 286, criou a “Creche do Parque dos Poderes”, inaugurada em abril de 1984 pelo então governador Wilson Barbosa Martins.

No ano de 1989, governo de Marcelo Miranda, a “Creche do Parque dos Poderes” foi ampliada e recebeu o nome de “Creche José Eduardo Martins Jallad – ZEDU” em homenagem ao neto do ex-governador Wilson Barbosa Martins e filho da atual deputada Celina Jallad.

Através da resolução/SED n º 1768 de 21 de junho de 2004 foi credenciado o Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad – ZEDU em Campo Grande – MS, para oferecer a educação básica e autorizar o funcionamento da Educação Infantil no prazo de 5 anos.

O Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad – ZEDU, localizada na  Av. Projetada, s/n, no Parque dos Poderes, é mantido pela Secretaria de Estado de Gestão Pública em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ sob o nº 02.940.523/0002-24.

Tem como finalidade precípua  guarda e prestação de assistência: social, pedagógica, educativa, física, alimentar e de saúde – médica e odontológica – aos filhos menores de 6 (seis) anos de idade, dos servidores lotados nas secretarias, agências, empresas, autarquias e fundações, sediadas no Parque dos Poderes, no período de seu horário de trabalho, oferecendo a Educação Infantil, atendendo ao disposto nas constituições Federal e Estadual, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.


banner banner banner
banner
  



Enquete
Enquete
QUE AVALIAÇÃO VOCÊ FAZ DA II MOSTRA DE ARTES?
  ÓTIMA
  BOA
  REGULAR
  RUIM
  NÃO VISITEI