Setor estratégico para MS, Licitação passa a ter Coordenadoria Jurídica

Categoria: Licitação | Publicado: segunda-feira, fevereiro 3, 2020 as 18:18 | Voltar

Para otimizar os processos de Compras do Governo, a Superintendência de Compras e Materiais da Secretaria de Estado de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) passa a ter a partir desta segunda-feira (03) um novo formato, com a criação da Coordenadoria Jurídica do órgão.

A mudança, segundo a procuradora-geral do estado, Fabíola Marquetti Rahim, assegura um andamento mais ágil dos processos de compras, além de garantir uma atuação consultiva e preventiva e com maior fluidez para o cotidiano da superintendência.

De acordo com a nova designação, além da secretaria especial Dra. Ana Carolina Nardes, que responde pela Sucomp, a Coordenação Jurídica da Superintendência estará sob o comando da procuradora Vanessa Mesquita. Também integra o órgão, o procurador André Carvalho, recém-empossado.

“A atuação da Sucomp fez a diferença em 2019, diante da quebra de paradigmas e de procedimentos implementados, pois focamos em uma atuação técnica e bem respaldada, o que resultou em um saldo positivo na área de compras. Enfim, atuamos sempre dentro da legalidade, com celeridade e transparência”, destaca a secretária especial da Superintendência de Compras, Dra. Ana Carolina Nardes.

Para o secretário em exercício da SAD, Édio Viegas, com um formato novo e estruturante, o setor de compras está reforçando a forma como o estado cuida do patrimônio. “A licitação é um setor estratégico para o Governo, por isso a importância de se estabelecer com um modelo mais moderno e ágil”, afirma.

A apresentação da Coordenadoria Jurídica da Sucomp também foi acompanhada pela nova Coordenadora Jurídica da SAD, procuradora Doriane Gomes Chamorro e pelo procurador Ivanildo Silva da Costa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.