Servidores da Sedhast recebem capacitação sobre Gestão Documental

Categoria: Gestão Documental | Publicado: segunda-feira, outubro 31, 2016 as 15:49 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na ultima sexta-feira (27) servidores da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) receberam capacitação básica sobre Gestão Documental ministrado pela equipe da Superintendência de Gestão Documental (SGD) vinculada a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

Cerca de 35 servidores  da Superintendência do Programa Vale Universidade, assistiram o treinamento que abordou as diretrizes sobre a política de arquivos públicos, planos de classificação de documentos e sobre a correta aplicação da tabela de temporalidade em documentos existentes nos órgãos públicos do Estado.

7z2a7466

Para a Superintendente da SGD e especialista em Gestão Pública, Doralice Martins as capacitações tem objetivo de orientar o servidor a desenvolver com mais eficácia a gestão de documentos produzidos e recebidos por suas respectivas unidades. “O treinamento trata da simplificação e racionalização dos procedimentos da análise documental, o que proporciona agilidade no acesso às informações e transparências nas ações do governo” pontua Dora.

Conforme dados da SGD somente em 2016, além dos 98 integrantes das comissões setoriais, responsáveis por atuar no levantamento do diagnostico, mais 2.209 servidores da Capital e do interior do Estado receberam capacitação sobre Gestão Documental. Sendo quatro por meio de videoconferência e as demais no formato presencial.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação / SAD | Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.