População tem mais uma opção de atendimento oferecida pela PGE

Categoria: Parceria, Serviços | Publicado: terça-feira, agosto 13, 2019 as 16:43 | Voltar

Campo Grande (MS) – A edição nº 9.962 do Diário Oficial do Estado (DOE), dessa segunda-feira (12.8), trouxe a publicação do Extrato de Termo de Permissão de Uso de Imóvel. O documento foi assinado, na semana passada, pela procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim; o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka; e o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil / seccional MS, Leandro Augusto Neves Corrêa. No ato da assinatura também estiveram presentes representantes da SAD e do Instituto e procuradores do Estado.

De acordo com o termo, o espaço servirá para que seja instalado guichê do Instituto de Estudos  de Protesto de Títulos do Brasil no balcão de atendimento da Procuradoria de Controle da Dívida Ativa (PCDA), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para atendimento de contribuintes que possuem títulos representativos da Dívida Ativa de Mato Grosso do Sul em Cartórios de Protestos, com objetivo de prestar assistência e orientação aos usuários dos serviços.

Entre outras atribuições, cabe à PCDA: inscrever em dívida ativa os créditos tributários e não-tributários do Estado; gerenciar o Sistema de Dívida Ativa; realizar a cobrança administrativa dos créditos inscritos em Dívida Ativa; e interpor recursos e outras medidas nos processos judiciais de sua competência, inclusive perante o Supremo Tribunal Federal, Tribunais Superiores e Tribunal Regional Federal, até o trânsito em julgado dos mesmos.

A PCDA funciona na rua 7 de Setembro, nº 676 na região Central de Campo Grande. O telefone de contato é o (67) 3322-7610.

Texto: Karla Tatiane de Jesus - Procuradoria-Geral do Estado (PGE) | Fotos: Elaine Paes

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.