Parceria proporciona mais comodidade aos alunos da pós-graduação do Estado

Categoria: Educação, Parceria, Servidor | Publicado: sexta-feira, janeiro 17, 2020 as 18:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta sexta-feira (17.01), a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) assinaram um termo administrativo de Cessão de Uso de Bem Imóvel.

O objetivo é a cedência das instalações da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Acadepol) para a realização do curso de pós-graduação ofertado pela Escolagov aos servidores públicos estaduais.

De acordo com o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, a parceria é de suma importância para o desenvolvimento de ações educacionais com mais qualidade, bem como, garantir o recredenciamento da instituição de ensino junto a Secretaria de Estado de Educação (SED) e Conselho Estadual de Educação para a oferta de pós-graduação.

“Através de parcerias como essas, conseguimos utilizar bons espaços físicos existentes no Estado, além de proporcionar mais comodidade e excelência aos alunos que estão empenhados em conquistar qualificação necessária para aprimorar a Gestão Pública”, destacou.

O sucesso da parceria já foi comprovado no ano passado com a realização do curso de especialização Lato Sensu na área de Gestão de Pessoas - primeira pós-graduação ofertada pelo Governo – na Acadepol.

Com a participação de 40 servidores públicos efetivos, a especialização teve início no dia 22 de novembro e conta com uma carga horária de 390 horas/aulas. Na grade curricular estão os seguintes conteúdos: Cultura, clima e comportamento organizacional; Inovação e empreendedorismo no setor público; Gestão de Processos; Marketing de serviços; Coaching/Mentoria; Governança corporativa; entre outros.

A previsão para a próxima especialização é que ela seja voltada, inclusive, para a área de segurança pública através da transformação do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar em pós-graduação.

Além dos titulares da SAD, Roberto Hashioka; da Sejusp, Antônio Carlos Videira e diretor-presidente, Wilton Paulino Junior, participaram do ato o superintendente de Patrimônio e Transporte da SAD, José Alberto Furlan e os servidores da Escolagov, Silvana Maria Marchini Coelho (diretora de Educação Continuada); Anderson Canale (diretor de Administração e Finanças) e Antonieta Colman dos Santos (aluna do curso de pós-graduação e responsável pela Divisão de Gestão de Pessoas).

Ana Letícia Gaúna - Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)