Para otimizar atendimento ao Público, Hospital Rosa Pedrossian recebe Programa de Capacitação

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 10, 2019 as 11:47 | Voltar

Iniciativa é liderada pela Fundação Escola de Governo (Escolagov) e tem como proposta capacitar servidores que atuam na área de atendimento ao público

Para otimizar o atendimento ao público no Hospital Regional Rosa Pedrossian, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) desenvolve na unidade, o programa de “Capacitação de Atendimento ao Público”. A iniciativa, integra a lista de contratos de Gestão da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), que são as entregas da secretaria ao longo de 2019 e visa a melhoria dos serviços prestados à população.

Durante a aula inaugural na unidade, o diretor-presidente do Hospital, Marcio Eduardo de Souza destacou a importância de prestar um bom atendimento ao cidadão que é usuário dos serviços de saúde. “Nós queremos que as pessoas que passarem por nosso hospital sejam bem atendidas”, reforçou o gestor.

Na mesma linha, o diretor-técnico da unidade, Alberto Cubel, ressaltou que além de estarem melhores preparados para bem atender os pacientes, os servidores também têm novos desafios. “O hospital tem o projeto de sempre enxergar com a visão do usuário, do paciente e a partir de agora, já inicia na recepção e demais entradas da unidade, esta visão de bem tratar, de bem acolher”, afirmou.

Para o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, a Fundação Escola de Governo têm liderado as ações em favor do desenvolvimento de servidores e do Serviço Público, o que resulta na melhoria dos serviços prestados à população. A iniciativa também foi destacada pela diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silva Maria Marchini Coelho e pela gerente de Desenvolvimento e Inovação, Giovanna Auto.

Com carga horária de 36 horas, sendo 20h na modalidade a Distância e 16 presenciais, o programa de Capacitação em Atendimento ao Público é direcionado a 70 profissionais da unidade, divididos em duas turmas. A capacitação é ministrada pela professora Aline Palma Barbosa, administradora e bacharel em Turismo. Com a mesma proposta, a iniciativa também foi implementada no Detran-MS.