Hashioka representa MS em Fórum que reúne gestores de Administração de todo o país

Categoria: Gestão Pública | Publicado: quarta-feira, dezembro 4, 2019 as 17:54 | Voltar

O secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, representou Mato Grosso do Sul na 112ª edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan, evento que reuniu gestores de Administração de todo o país. Promovido pelo Consad (Conselho Nacional dos Secretários da Administração), o encontro aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro.

De acordo com o titular da SAD, as temáticas abordadas no evento tratam dos desafios que englobam a realidade atual dos Estados e as soluções que visam uma administração pública mais eficiente. “Debatemos e aprofundamos pautas importantes para os Estados, como a conjuntura econômica do país, os desafios relacionados à transformação digital e a proposição de estratégias para que os Estados avancem e modernizem”, afirma Hashioka.

Na oportunidade, também foram abordados os desafios dos Governos frente à Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, além de temáticas relacionadas à Comunicação e à Transformação Digital, temas conduzidos por Grupos de Trabalho.

Outro enfoque foi o lançamento da Revista Governança & Desenvolvimento, que traz boas práticas desenvolvidas pelos Estados, listando inclusive, iniciativas de Mato Grosso do Sul na área de Compras Governamentais e relacionadas aos Contratos Internos pactuados pela SAD.

O evento foi conduzido pelo presidente do Consad, Fabrício Marques e teve como anfitriões o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e secretário de Administração, Bruno Schettini.

Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)