Em três meses, 168 servidores aprimoram conhecimento em Gestão de Pessoas

Categoria: Capacitação, Gestão de pessoas | Publicado: segunda-feira, novembro 25, 2019 as 17:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nos últimos três meses, a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), por meio da Superintendência de Gestão da Vida Funcional (Sugesf), realizou o Programa de Gestão de Qualidade Permanente dos Processos de RH.

O objetivo foi promover atualização na Área de Gestão de Pessoas, visando padronização dos processos, uniformização dos conhecimentos e aperfeiçoar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos Recursos Humanos do Estado.

Ao todo, 168 servidores da área foram capacitados em temas, como: aplicação e conscientização da utilização do manual do servidor; gestão estratégica de pessoas através de indicadores; liderança e gestão de pessoas; cenários e perspectivas com as reformas previdenciárias; gestão de política de carreiras; gestão por competência; formas de provimentos; direitos e vantagens; afastamentos; movimentação de pessoal, vacância e sistema de entrada de dados (Sisged).

A quinta e última turma de 2019 teve início na última segunda-feira (18.11) e encerrou na sexta-feira (22.11). Participaram 40 servidores pertencentes ao quadro de pessoal da Agepen, Agraer, Fertel, Imasul, Sedhast, SES, SED, Sefaz e Semagro.

De acordo com a Superintendente de Gestão da Vida Funcional, Maria Lucélia Pereira Lima, “o Programa atendeu às expectativas através da dedicação total dos servidores envolvidos. A previsão é para que novas turmas sejam abertas em 2020 e também seja criada uma programação especial para atender as particularidades das legislações dos servidores militares”.

O sucesso do Programa deve-se ainda a parceria da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) e da Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Acadepol/MS), que concedeu um espaço para a realização das aulas.

Texto: Ana Letícia Gaúna | Foto: Elaine Paes
Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.