Hashioka representa MS em Fórum do Banco Mundial

Titular da SAD irá acompanhar sessões de trabalho do Fórum que reúne gestores de Administração de todo o país. Projetos “Gestão por Competência” e “Gestão por Resultados” serão destacados pelo secretário em oficinas com foco na troca de experiências

O secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, participa entre os dias 07 e 08 de maio em Brasília, do Fórum “Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento: em busca de soluções”. Organizado pelo Banco Mundial em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), o evento reunirá secretários de todo o país e apresentará em sessões de trabalho, políticas bem-sucedidas nas áreas de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, Avaliação de Desempenho, além de ferramentas que aprimoram a Gestão de Recursos Humanos.

“Gestores de todo o país irão trocar experiências relacionadas às políticas públicas implementadas em suas regiões, oportunidade em que iremos destacar as iniciativas aqui desenvolvidas, a exemplo dos Programas Gestão por Competência e Gestão por Resultados, criados em resposta aos novos desafios do serviço público. São programas que aprimoram o desenvolvimento dos servidores públicos e os serviços prestados à população e que atendem ao princípio da eficiência em Administração Pública”, destaca o gestor, que participa do evento com todas as despesas custeadas pelo Banco Mundial.

Integram a programação do evento, a apresentação de políticas públicas implementadas em todo o país e discussões em grupos temáticos que envolvem “Controle, Sistemas e Outras Ferramentas na Gestão de RH”, os “Obstáculos e condições necessárias ao sucesso de políticas de Avaliação de Desempenho”, “Planejamento Estratégico da Força de Trabalho” e “Gestão da Folha de Pagamento”.

Texto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: Edemir Rodrigues