SAD reúne gestores para apresentar novo sistema de recadastramento de frota de veículos

Campo Grande (MS) – Em sequencia ao trabalho de modernização da máquina pública, agora chegou a vez da frota de veículos do Governo do Estado passar por esse processo. A partir de segunda-feira (22) os gestores de frota de todos os órgãos estaduais iniciam a fase de recadastramento dos automóveis pertencentes ao estado no sistema E-veículos.

Iniciativa da Superintendência de Patrimônio e Transporte (Supat) e desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI) o E-veículos ira reunir dados consistentes de toda frota do Estado, permitindo filtros diversos, como por região, situação do veículo, ou qualquer informação relevante, além de possuir dados integrados com o Sistema Nacional de Trânsito.  

O anuncio do recadastramento foi feito pela Supat durante encontro realizado com os gestores de frota de 31 órgãos e entidades, na Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD).

De acordo com o Superintendente de Patrimônio e Transporte, José Alberto Furlan a nova ferramenta vem para dar mais agilidade e transparência. “Hoje temos esse controle, porém não é tão completo como será no sistema E-veiculos, que ira reunir num só sistema todos os dados de cada veículo pertencente ao Estado” ressaltou Furlan.

Gestor de frota da Secretaria Estadual de Educação (SES), o servidor Arancibio Gonçalves Barbosa destacou a importância do recadastramento no novo sistema. “Acredito que vá facilitar não só para o Governo, mais para todos nós gestores, pois teremos dados completos em apenas um clique, desde onde está o veiculo até a informação de quantos estão em uso ou desuso” afirmou.

A partir de segunda-feira (22) os gestores terão 90 dias para recadastrar os veículos vinculados às suas respectivas secretarias. Participaram do encontro gestores da SED, SES, UFMS, Policia Militar, Agepen, PGE, Sejusp, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Fazenda, Jucems, Imasul, DGPC, Sedhast, Secretaria de Cultura e Cidadania, Semagro, Escolagov, Agesul, Iagro, Fundtur, Funsau, Detran, Fertel, Agehab, Segov, Agraer, Fundesporte, FCMS, Fundect, Funtrab e Ageprev.

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella