SAD inicia modernização do sistema patrimonial com treinamento para gestores

curso patrimonio 3

Campo Grande (MS) – Para modernizar o sistema patrimonial do Governo de Mato Grosso do Sul, a secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realizou entre os dias 23 e 25 de setembro, um treinamento de atualização operacional do Sistema de Administração Patrimonial para servidores de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo.  Ao todo 44 servidores que atuam na gestão Patrimonial Estadual direta e indireta receberam treinamento para utilização das novas ferramentas do sistema denominado SispatWeb.

De acordo com coordenadora de Gestão Patrimonial da SAD, Adriana Moreira, o sistema de bens móveis atende a todas as determinações do Ministério da Fazenda e do Conselho de Contabilidade Federal para o Setor Público. Além de atender a todas as determinações exigidas em lei e auxiliar na compatibilidade dos registros contábeis e patrimoniais do Estado, o sistema dá mais agilidade aos gestores patrimoniais, pois reúne através de mídias eletrônicas, todos os relatórios de bens móveis de forma ampla e interativa. Ainda segunda Adriana, o sistema oferece ainda a funcionalidade necessária para execução dos processos de alienação de veículos, máquinas agrícolas e rodoviárias, equipamentos mobiliários, semoventes, entre outros.

curso patrimonio 2

Esse tipo de atualização se faz necessário sempre que haja alguma evolução do sistema, conforme explica o Secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis. “Modernizar as ferramentas utilizadas a serviço do Estado é de suma importância, pois é necessário desburocratizar. Mas para que isso aconteça precisamos antes de tudo, capacitar o nosso servidor.”, pontua Assis.

O treinamento da SAD em parceria com a Superintendência de Gestão da Informação (SGI) foi realizado com vistas no encerramento do exercício de 2015 e emissão do inventário para balanço geral do Estado.

Mireli Obando